Dam comida para os peixes

domingo, 18 de dezembro de 2011

o segredo da loirice



“Nossa, como você está loira”. Depois que voltei da minha temporada em Londres e fui reencontrar meus amigos e colegas do trabalho essa foi, sem dúvida, a frase que mais ouvi das pessoas. E quando eu contava que tinha feito tudo em casa, sozinha, ninguém acreditava. Nem mesmo os próprios cabeleireiros. Daí resolvi fazer esse post para desmistificar as novas mechas loiras que surgiram (do nada!) no meu cabelo.
Não, eu não fiz californianas e nem gastei dinheiro no salão. O segredo da minha “loirice” repentina está bem aqui embaixo:

1. Loção clareadora Louro Natural, da Intea
Antes de embarcar para Londres estava mandando ver no clareador da marca Intea (R$ 60, em média), que pode ser facilmente encontrado na Drogasil e Drogaria Iguatemi. Diferente do bom e velho Sun-In, a sua versão em spray é mais fácil de aplicar e se distribui facilmente pelo comprimento, deixando a cor mais natural e uniforme. O ideal é borrifar sobre os cabelos úmidos e correr para o sol (não adianta muito secar com secador). A cor dourada vai aparecendo aos poucos.
Vale lembrar que, como qualquer outro produto que promete clarear os cabelos, essa loção leva sim um pouco de água oxigenada na fórmula, misturada com uma dose concentrada de camomila. Ou seja, se você vai incorporar o produto à sua rotina, lance mão de máscaras profundas e ampolas hidratantes toda a semana para dar aquele “up” nos fios, ok?
2. Loção clareadora Go Blonder, de John Frieda
Lá em Londres, nos meus passeios intermináveis pela Boots, descobri essa maravilha aíO Go Blonder é um spray clareador termoativado. Ou seja, é só passar no comprimento e secar tudo com o secador no modo quente. A vantagem é que o método clareia o cabelo progressivamente (você consegue controlar direitinho a mudança da cor), dispensa o sol e agride menos os fios do que o Intea (apesar de ter também suas doses de água oxigenada). Fora o cheirinho, que é uma delícia! O único problema é que o mimo ainda não é vendido no Brasil e nem tem previsão de chegar. Mas aposto que se você fizer aquela pesquisa esperta na internet vai achar sites que entregam aqui!
Observações gerais
Tanto o Intea quanto o Go Blonder são boas alternativas para quem quer clarear os fios para o verão sem gastar uma grana no salão de beleza. Só preste atenção em algumas coisas:
1- Não espere ficar loira se o seu cabelo é muito grosso e escuro. No lugar de fios dourados, você vai ganhar mechas que puxam para o vermelho. Os produtos funcionam mesmo para quem já tem o cabelo castanho a castanho claro.
2- Evite os produtos se o seu cabelo já está mega fragilizado ou ressecado. Por conter água oxigenada, eles podem detonar ainda mais com a saúde dos fios.
3- Como eu já disse anteriormente, redobre os cuidados com os cabelos ao utilizar os clareadores. Faça hidratações semanais e abuse de máscaras profundas e ampolas poderosas.
4- O meu cabelo é totalmente virgem, por isso foi fácil de controlar a cor e chegar nesse resultado bem natural. Agora, se você já tem mechas ou luzes, bata um papo antes com o seu cabeleireiro, para não correr o risco de ficar com o cabelo claro demais, ok?
5- Quando você for aplicar, espalhe pelo comprimento (ou só pelas pontas, para quem quer um efeito “californianas”) ainda úmido e deixe secar naturalmente, no sol ou ainda com secador quente. Não precisa enxáguar.
E agora, para quem ainda não viu a minha mudança, aqui está o “antes e depois” dos meus cabelos:

E aí, gostaram da dica?
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário